Sobre nós

Histórico do Verdade e Luz

verdade e luz AtibaiaO Centro Espírita Verdade e Luz surgiu em Atibaia aos 15 de abril de 1935,estabelecido na Rua José Bonifácio, nº 177 (atual Avenida São João), resultado de uma reunião de amigos com a finalidade de estudo da doutrina espírita, ainda desconhecida da maioria do público, depois funcionou na Praça Aprígio de Toledo, no prédio onde posteriormente se estabeleceu o Banco América do Sul.

O mesmo grupo de amigos em 15 de outubro de 1937 decidiu oficialmente fundar o Centro Espírita Verdade e Luz, com seu estatuto e ata publicados no Diário Oficial do Estado nº 220 em 30/09/1937, atualmente tem a sua sede na Rua Benedito de Almeida Bueno, nº 35.

Desde então vem cumprindo com seu objetivo social de promover o estudo, a prática e a divulgação da doutrina espírita codificada por Allan Kardec, além de prestar assistência filantrópica, espiritual, moral e material às famílias, à velhice e aos necessitados por todos os meios possíveis.

Procurando desenvolver entre os trabalhadores voluntários e também nas pessoas que frequentam a casa o sentimento de caridade, através do exercício permanente da solidariedade e da ampla assistência humana.

Desde a sua fundação o Verdade e Luz vem atendendo ininterruptamente a todos que vem a procura do conforto espiritual, encontrando um ambiente fraterno e acolhedor.

A casa conta com mais de 200 devotados trabalhadores voluntários que doam o seu tempo, com amor e respeito ao próximo, em diversas atividades desenvolvidas na casa, de estudo, palestras públicas, trabalhos mediúnicos, e também nas atividades filantrópicas.